GNR detém duas pessoas numa semana

Duas pessoas foram detidas em flagrante delito pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), um dos quais por condução sem habilitação legal e outro por condução sob o feito do álcool.

No período compreendido entre 14 e 20 deste mês, a GNR registou 187 infrações, das quais se destacam nove por deficiências nos pneus; nove por deficiência no sistema de iluminação e sinalização; oito por falta de inspeção periódica obrigatória; cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças; duas por falta de uso de capacete.

Ao nível de sinistralidade rodoviária registaram-se 14 acidentes dos quais resultaram três feridos leves; e um ferido grave. Foram registados 15 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou ainda 174 ações de sensibilização no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 706 pessoas da comunidade escolar; 128 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 141 comerciantes; 98 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 142 idosos.