“Sentimos que a ESAE é parte desta cidade”, garante Rato Nunes

O São Mateus e as Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade são sempre comemorados, de alguma forma, pela Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), a instituição de ensino público da cidade, pertencente ao Instituto Politécnico de Portalegre.

O diretor da ESAE, José Manuel Rato Nunes, lembra que, desta feita, as comemorações são feitas de uma forma muito particular. “Este é um dia muito especial e esperemos que para o ano o possamos comemorar em pleno”, começa por dizer, em conversa com o diretor da Rádio ELVAS, António Ferreira Góis.

“Sentimos desta cidade um enorme carinho, desde sempre, quer por parte da autarquia, que tem sido um parceiro privilegiado da escola, quer das outras instituições de ensino, quer das de investigação”, revela ainda Rato Nunes.

Trabalhar para tornar a escola “maior e mais importante”, e no sentido de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região são os objetivos do diretor da instituição de ensino superior.

Rato Nunes revela que, atualmente, são cerca de 450 os alunos que frequentam os oito cursos da Agrária, um deles único a nível nacional: Equinicultura.