RC3 (Estremoz) sensibiliza comunidade escolar em Redondo

No seguimento de um conjunto de medidas preventivas para combater a possível propagação da Covid-19, no arranque do novo ano letivo, decorreu, no Auditório do Centro Cultural de Redondo, uma ação de sensibilização no âmbito das boas práticas higiénico-sanitárias, destinada às funcionárias dos Centros Escolares de Redondo e Montoito.

A Câmara Municipal aceitou o desafio lançado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora para organizar esta iniciativa, ministrada pelo Regimento de Cavalaria 3 (RC3), de Estremoz.

A ação pretendeu, sobretudo, sensibilizar as funcionárias para a prevenção e reforço de uma atuação eficaz contra a pandemia em contexto escolar, para que o regresso presencial das atividades letivas decorra em condições de segurança e conforto, e assegure a qualidade do ensino.

A Câmara Municipal de Redondo faz “um agradecimento especial ao RC3 de Estremoz pela colaboração nesta iniciativa e dá as boas-vindas a toda a comunidade educativa, em que, mais do que nunca, a precaução, prevenção e segurança são as palavras de ordem no regresso às aulas”.