Doze lares têm casos Covid na Estremadura espanhola

Neste momento, na Estremadura espanhola, há mais de cem casos positivos de Covid em lares desta região de Espanha. A atenção está concentrada, de novo, nos lares da Estremadura espanhola, porque os mais velhos e as pessoas dependentes voltam a estar mais vulneráveis. Apesar do incremento de medidas de segurança, o Covid voltou a atacar nestas faixas etárias.

Nas últimas semanas, 12 lares desta região estão com vigilância mais apertada e cuidados mais fortes, para tentar que os casos não se multipliquem no interior das instituições e não se alastrem ao exterior. Ainda assim, este número de 12 lares é muito inferior ao registado em março e abril passados, quando o número de lares com casos de utentes infetados chegou a 79.

Os trabalhadores destas instituições foram todos testados, antes do regresso ao trabalho, quer os que vieram de férias quer os admitidos de novo, segundo divulgou José María Vergeles, conselheiro de Saúde da Estremadura espanhola. Os 12 lares localizam-se em Casas de Don António, Torrejoncillo, Alcuéscar, três em Cáceres, Trujillo, dois em Mérida, Castuera, Zafra e Berlanga.