Benfica: Noronha Lopes de visita a Elvas e Campo Maior

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, encontrou-se este sábado, 19 de setembro, com os sócios do clube da Luz em Campo Maior e Elvas, para lhes apresentar as suas ideias e objetivos para fazer do Benfica um clube melhor.

Depois de uma conversa com os sócios na Casa do Benfica de Campo Maior, Noronha Lopes foi recebido, em grande euforia, no restaurante da piscina do Clube Elvense de Natação.

Em declarações à Rádio ELVAS, o candidato explica que o seu programa eleitoral assenta em três pilares: “ambição, transparência e credibilidade”. “Foi na Europa que o Benfica se fez grande e é aí que nós temos de voltar a ser grandes, mas para isso temos de ter competência, organização e uma visão de longo prazo”, assegura.

Quanto aos sócios, o candidato considera que os mesmos não são “meros clientes do clube”, pelo que “merecem ser informados daquilo que se passa no clube, de estratégias que mudam a cada momento, de uma OPA que foi ilegal, que a BenficaTV seja uma TV de todos”.

Noronha Lopes explica ainda que, neste momento, o Benfica não tem uma política desportiva, sendo que depois de uma aposta forte na formação, passou-se à contratação de grandes jogadores. O candidato assegura que, desse modo, é necessário ter “critério na gestão dos recursos do Benfica”.

Quando questionado relativamente a Jorge Jesus, Noronha Lopes garante que é com o treinador que vai querer trabalhar. “O sucesso de Jesus será o sucesso de todos os benfiquistas”, remata.

Em Campo Maior, Noronha Lopes teve ainda a oportunidade de conversar com o comendador Rui Nabeiro, que considera ser uma “figura ímpar da nossa sociedade”.