Programa religioso das Festas do Senhor Jesus da Piedade

O Santuário do Senhor Jesus da Piedade, apesar de em moldes diferentes, vai assinalar as Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade com um programa religioso que arranca às 18.30 horas de dia 20, domingo.

De acordo com o reitor do Santuário, o padre Ricardo Lameira, “a cerimónia de abertura das celebrações é presidida pelo senhor arcebispo e vai ter uma índole muito própria e um caminho muito belo”.

“Segunda-feira, temos a missa da manhã às 11 horas e a da noite, às 21 horas. Cada Eucaristia é antecedida da recitação do terço. Pelas 15 horas, vamos ter, aqui na igreja, a Cruz mandada pintar pelo padre Manuel Antunes”, sublinhou.

O pároco referiu ainda que “quinta, sexta e sábado, dias 24, 25 e 26, vai decorrer, às 20.15 horas, a recitação do terço e, às 21 horas, a celebração da Eucaristia. No dia 27, domingo, é que temos uma mudança no programa: teremos às cinco horas a oração de vésperas que termina com o Te Deum. Depois, às 18 horas, teremos a celebração da Eucaristia no Santuário o que quer dizer que não há a missa da manhã”.

Apesar deste ano o São Mateus não decorrer dentro dos moldes normais, devido à pandemia, a data não passa em claro na cidade de Elvas.