“Escola de Verão” no IPP acolhe 30 alunos

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acolhe, ao longo de três meses, cerca de 30 alunos ao abrigo do programa “Escola de Verão” que integra a iniciativa “Verão com Ciência”.

Das candidaturas submetidas pelo IPP, foram aprovados duas: “Tecnologias para uma biorrefinaria de resíduos” que se concentra na área do Ambiente, tendo como responsável o professor Paulo Brito, sendo que o outro projeto aprovado foca-se na área de Desenvolvimento Sustenável/Alterações Climáticas/Sustentabilidade, “Climate Smart Productive Planning” sendo o Professor Luís Loures o investigador responsável.

Ambos os projetos tiveram uma componente letiva e formação, que se deu início no princípio de agosto, e uma componente prática, onde atualmente estão a ser desenvolvidas atividades práticas de acordo com cada projeto submetido e aprovado.

O projeto visa promover a iniciação científica dos estudantes envolvidos, sendo desenvolvido na Unidade de Investigação o Valoriza (Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos), utilizando o espaço da BioBIP Energy para desenvolver algumas das atividades.