“É necessário preparar as autárquicas”, diz Fernando Carona sobre a demissão

Fernando Carona demitiu-se da presidência da Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD, depois de cerca de um ano e meio à frente dos destinos da concelhia.

Em declarações à Rádio ELVAS, Fernando Carona garantiu que “esta decisão tinha sido tomada logo no momento da tomada de posse” uma vez que, na sua opinião, “a partir daqui quem tomar posse tem que começar já a trabalhar na candidatura às autárquicas do próximo ano”.

Quando questionado sobre a hipótese de se candidatar às autárquicas, Fernando Carona garante que nunca teve essa intenção: “se tivesse, não tinha anunciado logo esta condição porque podia ficar logo”.

Carona considera que “as eleições não vão ser fáceis. Os candidatos vão ter muito trabalho a tentar convencer as pessoas de que conseguem fazer melhor que os que lá estão. Embora, para mim, seja evidente que os que lá estão, estão muito mal. E refiro-me ao PS e à Espiga”.

Fernando Carona foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD em abril de 2019 e apresentou hoje (quarta-feira, dia 17) a sua demissão.

A Rádio ELVAS sabe que o nome de Paula Calado é apontado como possível sucessora de Fernando Carona, na presidência da concelhia de Elvas do PSD.