Concurso regional do Poliempreende decorre no dia 18

O concurso regional do Poliempreende, este ano, vai decorrer no próximo dia 18, no auditório dos Serviços Sociais do Politécnico de Portalegre.

Trata-se de um concurso de ideias que pretende avaliar e premiar projetos desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes das instituições que compõem esta rede.

Artur Romão, coordenador do Poliempreende no Politécnico de Portalegre explica que, por exemplo, os alunos da ESAE todos têm disciplinas de empreendedorismo, sendo que esta se assume “uma aposta do Politécnico para dotar os alunos de competências empreendedoras, fomentando, mais tarde, o surgimento de empresas, mas para os alunos que não optam por essa via ficam dotados de uma atitude proactiva reconhecida por parte dos empregadores”.

Artur Romão afirma que, “das candidaturas recebidas, metade são de alunos da Escola Superior Agrária de Elvas, as restantes são da Escola de Tecnologia e Gestão e de Educação e Ciências Sociais”. Quanto à ESAE, por norma costuma “ter um papel de destaque tanto no numero de candidaturas como na qualidade das mesmas”, diz Artur Romão.

O concurso regional decorre no dia 18 e o plano de negócios vencedor irá à Madeira para concorrer a nível nacional, com os vencedores apurados das outras instituições que compõem o Poliempreende, habilitando-se a prémios entre os 3 mil e os 10 mil euros.

No concurso regional, para além dos prémios monetários atribuídos aos vencedores, acresce três meses de incubação gratuita na BioBIP, a incubadora e empresas do Politécnico de Portalegre.