Câmara de Elvas com comunidade escolar em tempos de pandemia

Na semana em que se inicia mais um ano letivo, diferente, devido à situação que se vive, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, quis deixar uma mensagem de “incentivo à comunidade escolar do concelho de Elvas, a pensar em todos os integrantes desta área: alunos e suas famílias, professores e educadores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, direções dos Agrupamentos de Escolas números 1, 2 e 3, da Escola Superior Agrária de Elvas e dos estabelecimentos de ensino privado”.

“Cada um de vós, à vossa maneira e dentro do espaço profissional onde se enquadra, tem pela frente um desafio de grande envergadura e nunca enfrentado: o de ser capaz de trabalhar no setor da Educação, com um olhar muito atento à Saúde Pública”, pode ler-se na página de Facebook da Câmara Municipal de Elvas.

O autarca lembra que “a pandemia que se espalhou pelo mundo e as preocupações sociais e económicas não nos deixam alternativa: temos de ser capazes de atravessar o ano letivo de 2020/2021 com todo o cuidado que a prevenção desta doença nos impõe”.

A Câmara Municipal de Elvas, “dentro das suas competências e atribuições”, adianta o autarca, coloca-se do lado da comunidade escolar, prometendo estar “disponível para resolver, em diálogo e articulação com a comunidade escolar, as dificuldades que forem surgindo”.

“Por razões evidentes, o nosso tradicional jantar de receção ao Professor tem de ficar para momento mais adequado”, lê-se ainda na referida mensagem.