PSP deteve seis indivíduos no distrito na semana passada

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública, entre os dias 7 e 13 de setembro, deteve, em Portalegre e Elvas, seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 63 anos.

Dois foram detidos por condução de veículo sob efeito do álcool (com TAS de 2,27g/l e 2,99g/l), dois por condução de veículo motorizado sem habilitação legal e um por posse de arma proibida. Os cinco foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência, passando os processos à fase de inquérito. Um outro indivíduo foi ainda detido por cumprimento de um mandado de detenção, emanado pelo Tribunal Judicial Local Criminal de Elvas.

No mesmo período de tempo, a PSP levou a cabo três de fiscalização no âmbito da lei das armas e explosivos, duas ações de fiscalização em estabelecimentos no âmbito do cumprimento das regras do combate à Covid-19.

Foram ainda realizadas 12 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados e fiscalizados 899 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais a PSP destaca: nove por falta de inspeção obrigatória da viatura; uma infração muito grave por taxa de álcool com uma TAS entre 0,80g/l e 1,19g/l; e 12 por excesso de velocidade.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, em Elvas, registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes. Já em Portalegre, a PSP registou dois acidentes, tendo resultado destes apenas danos materiais nas viaturas.