Câmara de Mora financia testes para profissionais de Educação

A Câmara Municipal de Mora financia a realização de testes Covid-19 a todos os profissionais afectos ao Agrupamento de Escolas do Concelho de Mora: professores, educadores, auxiliares de acção educativa, cozinheiras e técnicos administrativos, entre outros. Esta acção de testagem foi marcada para amanhã, dia 14 de setembro.

Numa altura em que o ano lectivo 2020/2021 está prestes a iniciar e “tendo em conta que a educação é uma área de grande sensibilidade, a Câmara Municipal de Mora toma a iniciativa de assegurar os testes de rastreio à Covid-19 como medida de prevenção”. Para a edilidade “esta é uma forma de mitigar o risco de propagação do vírus na comunidade escolar do concelho, contribuindo para um regresso o mais tranquilo possível à actividade lectiva”.

A Câmara Municipal de Mora afirma que “tem, desde o início da pandemia, adoptado medidas preventivas importantes no combate à Covid-19 e na protecção da população em geral”. Assim, “de forma a dar continuidade a esse trabalho, numa fase importante em que o surto que afecta Mora se encontra controlado, a autarquia pretende com esta acção assegurar as condições necessárias de segurança e confiança, tanto para quem exerce funções nas escolas do concelho, como para as crianças/jovens que as frequentam e respectivas famílias”.