Programa de Valorização do Interior com candidaturas abertas

O Programa de Valorização do Interior, nos seus quatro eixos de atuação, tem neste momento avisos abertos que visam a valorização dos recursos endógenos e a capacidade empresarial do Interior, tornar os Territórios do Interior mais competitivos e captar investimento e fixar pessoas no Interior do país.

Os projetos pretendem fomentar o incremento de recursos humanos altamente qualificados nas empresas, associados às respetivas estratégias de inovação (produto, processo, organizacional ou comercial), como a introdução de um produto ou processo novo ou significativamente melhorado, de um novo método de marketing ou de um novo método organizacional na prática do negócio, na organização do trabalho ou nas relações externas da empresa.

Despesas elegíveis dizem respeito aos custos salariais com a contratação de recursos humanos altamente qualificados, pelo período máximo de 36 meses, estabelecendo-se o limite minimo de 1200 euros e máximo de 1613,40 euros, no caso de licenciados, 2025,35 euros para mestrados e 3209,76 para doutoramentos.

Além do salário base são ainda elegíveis os respetivos encargos sociais obrigatórios (despesas com segurança social e seguro de acidentes de trabalho).

Os incentivos a conceder no âmbito deste aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa de 50%.

As candidaturas decorrem até dia 30 de setembro.