“O objetivo é ganhar o distrital”, diz Pedro Canário

Pedro Canário vai ser o treinador da equipa sénior de “O Elvas”, na presente época desportiva, no campeonato distrital de Portalegre.

Canário considera o projeto do clube “bastante aliciante” e afirma: “orgulho-me bastante de ter sido convidado, estou ansioso por começar a trabalhar e muito motivado em ajudar «O Elvas» em ser ainda maior do que é”.

“Quando o presidente (Paulo Canhão) me apresentou o projeto, identifiquei-me logo e é claro que partilhamos o mesmo objetivo, que é ganhar o campeonato. Sabemos que não vamos competir sozinhos, mas parece-me que temos condições para formar um plantel capaz de entrar nos jogos para ganhar”, sublinhou o técnico.

Pedro Canário referiu-nos ainda que “já há alguns nomes de jogadores em cima da mesa, mas ainda vamos reunir, para acertar todos os pormenores”. Quanto à equipa técnica, “há algumas pessoas do clube que se vão manter e pode haver quem me acompanhe, mas atempadamente vamos divulgar os nomes”.

Pedro Canário tem 44 anos, é natural de Portalegre, vestiu a camisola de “O Elvas” na temporada de 1997/98 e Estrela de Portalegre, onde esteve várias temporadas, tendo passado ainda, entre outros, pelo Campomaiorense, Portalegrense e Benfica de Castelo Branco. Como treinador, orientou o Gafetense, Crato, Eléctrico de Ponte de Sôr e Fronteirense, onde tinha regressado esta época.