• Facebook
  • Twitter
Recolha e transporte de lixo de Elvas em discussão pública

Recolha e transporte de lixo de Elvas em discussão pública

A proposta de Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Elvas “foi aprovada, por unanimidade, esta quarta-feira dia 9, na reunião da Câmara Municipal”, realizada no salão nobre. Este documento “vai agora para Discussão Pública, antes de regressar à Câmara e ser enviado em definitivo à Assembleia Municipal, para aprovação final”, esclarece a autarquia. Em causa está a prestação de todo o serviço de recolha e transporte de lixo a uma empresa, tal como agora já sucede parcialmente no Município de Elvas.

Nesta reunião, foi aprovado, por unanimidade, o teor do contrato de comodato entre o Município de Elvas e a Clepsidra, para que “uma nave do Centro de Negócios Transfronteiriço seja utilizada para acolher os utentes do Centro de Dia da Boa-Fé, enquanto decorrer a obra de construção do lar da instituição, no primeiro andar a edificar”.

Foi aprovada a atribuição de subsídios escolares para o ano letivo de 2020/2021, tal como as cedências do Auditório São Mateus e Coliseu Comendador Rondão Almeida a “O Elvas”, para a realização de duas reuniões do clube, e do Cineteatro Municipal ao grupo de dança “Os Dançarilhos”.

O executivo municipal aprovou ainda a atribuição de apoios à Gota d’Arte, Associação de Assistência de Vila Boim, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa e Associação de Apoio à Infância e Terceira Idade de São Vicente.