AD IALBAX decidiu não realizar Trail de Elvas Património Mundial

A Associação Desportiva IALBAX decidiu que não estão reunidas as condições de segurança necessárias para a realização da edição deste ano do Trail de Elvas Património Mundial, pelo que õptou pela não realização do mesmo.

De acordo com as medidas apresentadas pelo governo para a contenção da pandemia Covid-19, das quais constam restrições à organização de eventos, a Associação Desportiva Ialbax reuniu-se para decidir sobre a possibilidade de realização do evento.

“Nos 4 anos de existência do evento esta foi, sem dúvida, a decisão mais difícil de tomar”, pode ler-se na publicação, no entanto a associação está “convicta de que é a mais acertada, atendendo tratar-se de um evento que traz muitas pessoas ao concelho no período em causa”.

A AD IALBAX agradece antecipadamente “a compreensão de todos os envolvidos no Trail de Elvas Património Mundial (patrocinadores, parceiros, voluntários e atletas) mas, tratando-se de um grave problema de saúde pública a nível global, julgamos ser esta a opção que garante maior segurança. Regressaremos em Dezembro de 2021 mais fortes que nunca e com a mesma vontade e empenho para organizar um evento que fique na memória de todos pelas melhores razões”.