Doente Covid de Campo Maior com sintomas leves

O concelho de Campo Maior regista, este sábado, dia 5, um novo caso positivo de Covid-19.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, afirma que “a pessoa em questão não apresenta sintomas graves, pelo contrário apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliário, a família que o acompanha encontra-se junto do paciente”. No entanto, apela aos campomaiorenses para que “mantenham a calma, porque até pode ser uma situação muito restrita e controlada”.

O presidente afirma que estão a “aguardar resultados das análises necessárias que tenham que se feitas, até porque o delegado de Saúde já está no terreno a fazer os contactos necessários e a averiguar as pessoas de maior proximidade, para fazer as despistagens e testes necessários”.

Muacho apela ainda à população para o” uso de máscara, à higienização das mãos, ao respeito pela etiqueta respiratória e a distância de segurança entre as pessoas”.

O concelho de Campo Maior regista hoje mais um caso positivo de Covid-19. Assim, desde o início da pandemia, o concelho de Campo Maior conta com quatro casos positivos, sendo que três já recuperaram da doença.