FEA alarga visitas guiadas ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli

A Fundação Eugénio de Almeida está a promover visitas abertas gratuitas, sem inscrição prévia, desde o dia 15 de agosto. A visita aberta terá lugar aos sábados e domingos, entre as 10 horas e as 18 horas, até ao final do mês de setembro.

A par da visita aberta continua a decorrer o programa de visitas guiadas, mediante inscrição prévia no site da Fundação Eugénio de Almeida, limitado a 20 participantes por visita.

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli recebeu os monges da Ordem da Cartuxa até 2019 e aguarda, agora, a vinda das irmãs do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. No período que os separa, a história deste lugar de contemplação passa a poder ser experienciada por todos aqueles que pretendem visitar este Monumento Nacional.

Revelado o grande interesse do público pelo Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli e a enorme adesão ao programa, a Fundação Eugénio de Almeida aumenta o número de visitas guiadas permitindo que mais pessoas conheçam um lugar único, de grande valor histórico e simbólico para a cidade de Évora e para o país, num compromisso de partilha da cultura, do património e de descoberta da espiritualidade cartusiana.

O ciclo de visitas decorre até 20 de setembro, todos os sábados e domingos.

A participação é gratuita mediante inscrição prévia, através do formulário disponibilizado todas as quartas-feiras no site da Fundação Eugénio de Almeida, que permite a marcação para o fim de semana imediatamente mais próximo.

As próximas datas são no dia 6 às 19 horas; dia 12 às 8 horas; dia 13 às 8 horas e dia 20 às 19 horas.