Rafael Silva percorre igrejas de Campo Maior no domingo

Foto: my.atrp.pt/

O campomaiorense Rafael Silva, que pratica trail running, vai participar no Campeonato Nacional de 100 Km que decorre em outubro, na Serra da Estrela.

Desta forma, e para se preparar para esta prova vai fazer um treino no domingo, dia 6, que parte da Igreja de Degolados e passará por várias igrejas do concelho de Campo Maior, num percurso de 80 quilómetros.

Com a falta de provas que tem havido não sabe como o corpo vai reagir, e este era para ser apenas um treino mas acabou por torna-lo num desafio, para que quem quiser bater o tempo que ele fizer, espera que as pessoas possam aderir.

Associado a este treino o Rafael propõe um desafio intitulado de “Campo Maior PT80kms”, no qual “qualquer pessoa pode participar, desde que tenha força de vontade e queira superar os seus limites”, sendo que o Rafael “disponibiliza o percurso ao atleta que o quiser fazer, e quando terminar o desafio o atleta deve enviar ao Rafael e serão atribuídos os prémios, como um diploma, uma camisola alusiva ao evento e talvez um vale para descontar numa loja de desporto”.

Rafael Silva afirma ainda que “quem quiser treinar no dia 6 de setembro que entre em contacto para fazer pelo menos uma parte do percurso consigo, para fazer pelo menos 10 ou 20 quilómetros”.

No dia 6 de setembro o Rafael parte da Igreja de Degolados para um percurso 80 quilómetros, pelas igrejas do concelho, com o objetivo de se preparar para o Campeonato nacional de endurance na Serra da Estrela, e lança o desafio para que quem quiser que faça um percurso por si delineado para tentar bater o seus records.