Nelson Alfaia não se candidata a “O Elvas” CAD (c/áudio e vídeo)

Nelson Alfaia, que encabeçava a lista A como candidata à presidência de “O Elvas” Clube Alentejanos de Desportos, esteve, esta quinta-feira, dia 3, em entrevista na Rádio ELVAS.

Nelson Alfaia afirmou que esta lista nasceu da “vontade de um grupo de jovens que nutriam carinho e amor pelo clube e, perante a falta de uma Direção, decidiram tentar formar uma lista, de forma a poderem contribuir para o futuro do mesmo”. Na altura em que pensaram candidatar-se, não tinham conhecimento dos estatutos e, depois de saber que só os sócios se podiam candidatar ou ter cargos no clube, tomaram “as devidas diligências”. No entanto, não havendo, na altura, mais nenhuma lista a sufrágio, foram “encorajados a formar lista, que depois em Assembleia Geral os sócios decidiriam e seriam confrontados para saber se haveria concordância para não seguir à risca os estatutos do clube”.

Nelson Alfaia afirma que “esta situação foi feita de boa-fé; no entanto, como apareceu uma nova lista a situação alterou-se”, e assim, desta forma considera que “não faz sentido substituir os elementos da lista, uma vez que são quatro elementos que não cumprem os estatutos, e apenas uma lista se apresentará a sufrágio”, Nelson Alfaia e os restantes elementos da sua lista, apresentar-se-ão na próxima Assembleia de “O Elvas”, apenas como sócios.

Nelson Alfaia desconsiderou a hipótese de se juntar à lista encabeçada por Paulo Canhão, porque pretendia apostar no seu projeto que se baseava “em fazer crescer o clube a partir do seu interior”.