Imagem do Senhor Jesus da Boa-Fé percorre bairros de Elvas

As tradicionais Festas do Senhor Jesus da Boa-Fé, em Elvas, realizaram-se, desta feita, apenas através da sua componente religiosa.

Ontem, sábado, dia 29, houve batismos das crianças da catequese, na igreja paroquial; sendo que pelas 19.30 horas, a imagem do Senhor Jesus da Boa-Fé percorreu, numa carrinha, as ruas do Bairro da Boa-Fé e da Raposeira/Belhó.

A imagem passou pelo Largo da Igreja, Rua da Igreja, Rua das Olaias, Rua dos Lusíadas, Rua Dr. Mário Cidraes, Rua José Vicente Abreu, Rua das Acácias, Rua de Campo Maior, Rua Gago Coutinho, Rua Dr. Januário Cavalheiro, Rua Sacadura Cabral, Rua da Garça, Rua do Matadouro, Circular á Cidade, Rua da Alentejana, Rua do Pão Ralo, Rua Maria do Rosário Melo e Sousa, Rua da Estrada da Raposeira e Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Pelas 21 horas, realizou-se eucaristia vespertina do XXII Domingo do Tempo Comum, na Capela de Nossa Senhora de Fátima da Belhó/Raposeira; e às 22 horas, continuação do percurso da procissão, saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima da Belhó Raposeira, Rua da Alentejana, Circular à cidade, Avenida da Boa Fé, Rua de Goa e Igreja Paroquial.

Este domingo, 30 de agosto, celebra-se o 44º aniversário da bênção da igreja Paroquial do Senhor da Boa Fé, realizada em 1976, sendo que pelas 12.15 horas, há eucaristia solene em honra do Senhor da Boa-Fé e festa da primeira comunhão das crianças do 4º ano de catequese.