Arronches vai limpar 270 contentores e três ilhas ecológicas

A Câmara Municipal de Arronches vai avançar, na próxima semana, para a lavagem e desinfeção dos contentores de resíduos urbanos existentes no concelho. Este é um processo que se inicia na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, e que é realizado pela empresa Luságua Serviços Ambientais, S.A., especializada em intervenções deste género, numa operação com 4400 euros de custo.

“A pensar no bem-estar da população”, a autarquia, “através desta ação de higienização, procura eliminar os odores desagradáveis, fazendo também a manutenção das condições de saúde pública nas suas três freguesias, através da extinção de microrganismos prejudiciais para o ser humano”.

Neste sentido, o Município relembra a população para os cuidados que, diariamente, é necessário ter no depósito de resíduos nos contentores, devendo os sacos ser colocados apenas dentro do contentor adequado e devidamente fechados. O Município apela para que “não sejam colocados monos ou outros resíduos no chão, ao lado do contentor ou noutro local não autorizado”.

Esta ação vai decorrer em 270 contentores, incluindo três ilhas ecológicas com cerca de dez contentores enterrados, num processo que prolongará por sete dias.