Forcados de Elvas de bicicleta até Fátima (c/fotos e vídeo)

Um grupo de 17 ciclistas, constituído maioritariamente por elementos do Grupo de Forcados Académicos de Elvas mas também por alguns amigos e simpatizantes, partiu na tarde desta sexta-feira, dia 28, do Santuário do Senhor Jesus da Piedade em direção ao Santuário de Fátima.

Luís Machado, cabo dos forcados de Elvas, refere que “esta iniciativa pretende homenagear todos os que estão na linha da frente no combate à Covid-19 e ao mesmo tempo todos os amigos e familiares dos forcados que este ano vivem uma época bastante diferente do normal. A ideia desta viagem surgiu o ano passado, ano em que tivemos uma excelente época tauromáquica e também com o intuito de homenagear o nosso amigo Joaquim Manuel. Durante este ano falámos e a vontade manteve-se”.

Este ano o grupo aumentou tendo passado de “nove atletas, em 2019, para 17 nesta edição. Contamos com duas viaturas de apoio, locais de dormida já reservados e tudo organizado para que a viagem corra sem problemas”.

De acordo com Luís Machado, a viagem divide-se em três etapas: “hoje fazemos cerca de 50 quilómetros e dormimos em Cabeço de Vide. Amanhá saímos por volta das sete da manhã para percorrer 115 quilómetros em direção a Torres Novas. A última etapa, de cerca de 30 quilómetros, vais ser mais curta mas com uma inclinação mais difícil sendo que a chegada está prevista para domingo, antes do meio dia. Na chegada a Fátima contamos já com as nossas famílias e amigos para nos receberem”.

Grupo de Forcados Académicos de Elvas percorre este fim-de-semana os cerca de 200 quilómetros que ligam Elvas ao Santuário de Fátima.

Forcados Académicos de Elvas partem em direção a Fátima

Posted by Rádio ELVAS on Friday, 28 August 2020