Profissão da Sor Maria Dina sábado em Campo Maior

Foto: Arquidiocese de Évora

A celebração da profissão temporária de Sor Maria Dina é celebrada, sábado, dia 29, pela Comunidade das Monjas Contemplativas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior.

A madre Maria dos Anjos explica que a Sor Maria Dina é natural de Vila Franca de Xira, era enfermeira e “decidiu deixar tudo para se entregar ao Senhor”. Depois de três anos de provas, sente que o Senhor a chama e quer seguir a vida religiosa. Neste dia “fará os seus votos temporários, votos de obediência, pobreza, castidade e clausura, por três anos, depois desses anos de experiência fará os votos solenes, para se entregar totalmente à vida religiosa e ao Senhor”, explica a Madre, que afirma ainda que “quase que podemos dizer que são definitivo”s assumindo que a Sor “está feliz com a decisão”.

Neste momento a Sor Maria Dina fez uma semana de retiro de oração “para refletir e prepara-se profundamente para este grande momento de entrega ao Senhor, à igreja, e à Ordem”.

A celebração e Eucaristia têm início às 11.30 horas e é presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e tem limite de lugares. No entanto a celebração pode ser seguida através através deste link: https://youtu.be/ajEtjcKXBK8.