Elvas pode ter uma Basílica na Piedade

No documento, publicado em Diário da República, onde consta a ampliação da área classificada como monumento de interesse público da Igreja do Senhor Jesus da Piedade, consta também a alteração da designação da igreja para Santuário do Senhor Jesus da Piedade, um objetivo anteriormente assumido pelo reitor do Santuário do Senhor Jesus da Piedade, o padre Ricardo Lameira (na foto). O pároco garante ainda que, com o tempo, “está nos horizontes pedir ao Santo Padre para que o espaço seja nomeado Basílica, como a do Santuário de Fátima”.

“Nunca nos podemos esquecer que o Senhor Jesus da Piedade é um espaço de culto e temos que ajudar a que esse culto se mantenha. Por outro lado, não nos podemos esquecer da festa e devoção associadas a este espaço, o que faz com que haja um diálogo forte com as instituições da nossa cidade”, sublinhou o padre.

A alteração da designação para Santuário do Senhora Jesus da Piedade consta na Portaria 506/2020, publicada no passado dia 12, em Diário da República.

Este documento amplia ainda a área classificada como monumento de interesse público da Igreja do Senhor Jesus da Piedade, num texto assinado pela secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.