Associação “O Sobreiro” arranca com projeto CLDS 4G

A Associação de Proteção Social à População de Cortiçadas de Lavre, “O Sobreiro”, arrancou recentemente com o projeto comunitário “CLDS 4G Ativar Montemor”.

A coordenadora técnica deste projeto, Isabel Soares, explica que este o mesmo tem por objetivo “combater a solidão da população mais velha, que não esteja abrangida por outras respostas sociais”.

“O Sobreiro” é a entidade coordenadora deste projeto, através do qual os técnicos visitam todas as freguesias do concelho de Montemor-o-Novo, para apoiar, não só os idosos, como os próprios cuidadores, num trabalho de proximidade. A associação abriu também uma bolsa de voluntariado para que o trabalho que agora se iniciou possa ser mantido, passados os três anos que o projeto tem de duração.

Fundado em 2003, “O Sobreiro” desenvolve ações de foro social que promovam a qualidade de vida da população de Cortiçadas de Lavre e áreas circundantes.

Os objetivos de “O Sobreiro”, ao longo de todo o ano, são prestar o acolhimento e as informações necessárias ao idoso; prestar serviços que satisfaçam as necessidades básicas do idoso, bem como outras necessidades expressas; promover o intercâmbio de gerações; e promover o convívio e a interação entre os idosos e a comunidade.