Pedro Marques conhece novas obras de Elvas

O eurodeputado Pedro Marques esteve, na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, de visita a Elvas, para conhecer algumas das obras, avaliadas em cerca de 25 milhões de euros e apoiadas por fundos europeus, que decorrem na cidade.

Entre as obras visitadas por Pedro Marques, acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e alguns dos presidentes de Junta de Freguesia do concelho, constam a parada do Castelo, as Piscinas Municipais, o renovado ciclo de Santa Luzia, a residência de estudantes no antigo Lagar dos Lopes, o Centro de Dia da Boa-Fé, o INIAV e o Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires.

Pedro Marques explicou que este conjunto de obras, que tem sido levado a cabo, é “importante para a competitividade e criação de emprego” no concelho, lembrando que “Elvas passou a estar no mapa do turismo mundial, muito graças à gestão autárquica de Nuno Mocinha e da sua equipa”. Pedro Marques destacou ainda a importância de trazer para Elvas investimentos hoteleiros “importantíssimos”, para além do Museu de Arte Contemporânea, enquanto “espaço de referência a nível cultural”, assim como “o património único” que o concelho detém.

O eurodeputado lembrou ainda que o apoio dos fundos europeus ao desenvolvimento de todos estes projetos em Elvas se traduz na oportunidade de crescimento deste território transfronteiriço. Pedro Marques explicou ainda que acompanha “de perto a execução no terreno destes investimentos”, pelo que tem “dado Elvas como exemplo para toda a Europa”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Elvas, é importante que Pedro Marques veja, no terreno, como os fundos comunitários estão a ser aplicados no concelho. “Se vir no terreno como são aplicados, melhor os defende depois”, acrescenta. “Pelo que sei, ficou agradado com aquilo que viu e ainda vamos ter oportunidade de falar sobre projetos de futuro, porque temos anseios para o Caia e para Vila Fernando”, rematou o autarca.