Projetos Poliempreende podem ser entregues até 10 de setembro

O Poliempreende regional já tem datas para a entrega de projetos e respetivo concurso: 10 de setembro é a data limite para entrega dos projetos e a 18 de setembro decorrerá o concurso regional.

Recorde-se que inicialmente, a 17ª edição deste concurso de ideias, que pretende avaliar e premiar projetos desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes das instituições que compõem esta rede, foi adiada devido à indefinição relativa ao calendário escolar, motivada pela pandemia de Covid-19.

No concurso regional, para além dos prémios monetários atribuídos aos vencedores, acrescem três meses de incubação gratuita na BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre.

O plano de negócios vencedor irá concorrer a nível nacional, com os vencedores apurados das outras instituições que compõem o Poliempreende, habilitando-se a prémios entre os 3.000 e os 10.000 euros.

Integram a rede Poliempreende todas as instituições politécnicas do país, escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e escolas politécnicas das universidades.

A Universidade da Madeira coordena a 17ª edição, sucedendo ao Politécnico de Tomar que teve à sua responsabilidade a 16ª edição.