Marco (Arronches) tem acesso a redes móveis e dados

Desde o passado dia 11, encontra-se em funcionamento a estação radiocomunicações no lugar do Marco, no concelho de Arronches. Esta infraestrutura é essencial para o aumento de cobertura da rede móvel e dados, numa zona que “há muito tempo ansiava por esta melhoria na qualidade de vida das pessoas e das empresas que diariamente necessitam de comunicar com qualidade”, segundo afirma a autarquia arronchense.

Com todo este esforço, reuniões e diligências do Município de Arronches e da Junta de Freguesia de Esperança com a empresa MEO, foi possível agora terminar a primeira fase deste processo.

A Câmara Municipal de Arronches afirma estar “a trabalhar na próxima fase que será a instalação de uma outra antena de comunicações no lugar do Rei Santo: o processo está adiantado e já existe acordo com o proprietário do terreno onde irá ser instalada e já deram entrada, na Câmara Municipal, os pareceres das entidades externas”. Segundo o Município, “todos os pareceres são favoráveis à instalação da infraestrutura” e “estão reunidas as condições para o arranque da obra”.