GNR detém três condutores por excesso de álcool

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito diversas operações, no distrito de Portalegre, na semana de 10 a 16 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais: seis detidos em flagrante delito, destacando-se três por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e um por introdução em lugar vedado ao público.

No âmbito do trânsito, foram detetadas 109 infrações, destacando-se 12 por falta, ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, dez por excesso de velocidade, sete por excesso de peso ou mau acondicionamento de carga, seis por falta de seguro e seis por condução sob o efeito de álcool. Em 16 acidentes registados, verificaram-se sete feridos leves e um ferido grave.

Na fiscalização geral, foram levantados 27 autos de contraordenação, relativos à proteção da natureza e do ambiente. Quanto a ações de sensibilização, houve 80 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 213 idosos; e 52 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 116 comerciantes.