Programas especiais nos Hotéis Vila Galé

Brunch, noites de Ópera e de Poesia, buffets dedicados aos sabores do mar ou aos pratos típicos do Alentejo, mas também cozido à portuguesa, cataplanas, cabrito assado no forno ou feijoada à brasileira. Estas são algumas das propostas gastronómicas que os hotéis Vila Galé acabam de retomar.

Nos hotéis Vila Galé de Elvas, Évora, Beja e Alter do Chão são os sabores locais do Buffet Regional que predominam nos almoços de domingo (16 euros por adulto).

O brunch está disponível nos hotéis Vila Galé do Porto, Sintra, Cascais, Ópera (Lisboa), Palácio dos Arcos (Paço de Arcos, Oeiras) e Praia da Galé (Algarve). Sempre aos domingos, a partir das 12.30 horas, o preço por pessoa é de 19,50 euros.

A Norte, aos domingos ao almoço, o Vila Galé de Braga sugere o Menu Minhoto, que inclui entrada, prato principal e sobremesa por 20 euros por pessoa. Já no Vila Galé Porto, a proposta recai no típico Cozido à Portuguesa, por 13 euros por pessoa (sem bebidas incluídas) e as crianças não pagam. E no Vila Galé Douro, é servido o Cabrito Assado no Forno em travessa de barro como manda a tradição, iguaria que também está disponível no Vila Galé Serra da Estrela, por 16 euros por adulto.

Feijoada de búzios, moqueca de polvo ou bacalhau com broa são algumas das delícias que se juntam à mesa também aos domingos ao almoço no Buffet do Mar dos hotéis Vila Galé da Ericeira, Lagos, Ericeira, Lagos, Armação de Pera e Vilamoura. O preço por pessoa é de 19 euros.

Continuando a Sul, os paladares algarvios são a estrela no almoço de Cataplana aos sábados no Vila Galé da Praia da Galé Vila Galé: desde 16 euros por pessoa, há várias à escolha como cataplana de lulas com amêijoas e mexilhões, de tamboril e camarão, de porco com gambas e amêijoas ou de frango com amêijoas e camarão. O mesmo acontece no Vila Galé de Tavira, mas aqui o rei é o atum, no Buffet Almadrava. Carpaccio de atum, caldeirada de atum e bife de atum são alguns dos pratos disponíveis e o preço por pessoa é de 16 euros.

Passando às sugestões de jantar, para animar os serões de sexta-feira, o Vila Galé Ópera (Lisboa) tem a Noite de Ópera, que inclui espetáculo musical, e o Vila Galé Palácio dos Arcos (Paço de Arcos, Oeiras)  propõe a Noite de Poesia, com declamação de poemas.