Vikings têm protocolo de cooperação com Club Natación de Badajoz

O Vikings Sports Club Alentejo (VKGSA) e o Club Natación de Badajoz (CNB), celebraram, em Borba, no passado dia 3 de agosto, um Protocolo de Cooperação Desportiva para o desenvolvimento da natação, nas suas diversas vertentes.

O protocolo tem como principais objetivos a cooperação em projectos transfronteiriços no âmbito da União Europeia; o intercâmbio de nadadores entre os clubes signatários, permitindo que os mesmos possam competir quer em Espanha, quer em Portugal; e a promoção da mobilidade transfronteiriça para estudantes Erasmus, de forma a que os estudantes deslocados nas Universidades de Lisboa, Évora e Badajoz, possam manter as melhores condições de treino.

Este protocolo vem ainda possibilitar a participação em provas organizadas pelos clubes; a promoção de treinos e estágios em conjunto; a organização conjunta de competições ou outros eventos desportivos e culturais; e a partilha de informação e de experiência entre os treinadores e os dirigentes das três entidades.

“A celebração deste protocolo com o CN Badajoz, vai permitir ao Vikings Sports Club, uma maior capacidade em termos de intercâmbio de nadadores e uma possibilidade prática de troca de experiências, no que diz respeito ao treino e a rotinas inerentes ao nadador de alta competição. Acreditamos que o principal beneficiado com o protocolo é o nadador, uma mais-valia não só em termos sociais, mas também formativos e pessoais”, pode ler-se ainda no comunicado enviado pelo Vikings Sports Club Alentejo à redação da Rádio ELVAS.