Obras da Fortificação de Campo Maior concluídas até final do ano

Foto: município Campo Maior

As obras em Campo Maior, no que à Fortificação Abaluartada e toda a sua envolvente dizem respeito, podem estar concluídas no final deste ano.

Luís Rosinha, vereador da Câmara de Campo Maior, refere que “já decorrem os trabalhos de museologia, e que perto do final do ano temos todas as condições para mostrar este novo Campo Maior, que existe em volta do castelo e fortificação”.

Quem agora se deslocar a Campo Maior já é visível o que foi feito e o caminho para a conclusão destas obras, o vereador afirma que “falta a iluminação decorativa e aí estaremos perante um ótimo cenário”, que desde sempre despertou a atenção daqueles que por ali passaram e acompanharam a evolução das mesmas, principalmente os campomaiorenses que ali revivem momentos nostálgicos da sua vida, claramente este é um benefício para Campo Maior e para os campomaiorenses”.

Quanto ao museu das Festas do Povo, Luís Rosinha diz que “no próximo mês terá início a questão museológica, onde os campomaiorenses, como não poderia deixar de ser são o destaque neste museu, porque este espaço é para reviver a festa sem que a mesma esteja a decorrer”.

Município de Campo Maior que terá, até ao final do ano, as obras que envolvem a Fortificação Abaluartada da vila e todos os aspetos museológicos, concluídos.