“O Elvas” celebra 73 anos de vida este sábado

No feriado nacional deste sábado, dia 15, comemora-se o 73.º aniversário de fundação de “O Elvas”, a partir da fusão entre o Sport Lisboa e Elvas e o Sporting Clube Elvense.

Este ano, as restrições motivadas pela pandemia da Covid-19 obrigam a um programa mais restrito, que inclui pelas 10 horas da manhã o içar da bandeira na sede da Rua dos Chilões, ao som do hino do clube; e a missa às 11 horas na Igreja do Salvador, por intenção dos sócios, dirigentes e atletas já falecidos.

Por estes dias o Clube Alentejano de Desportos é também notícia pelo arranque na próxima segunda-feira, 17 de agosto, dos trabalhos de preparação da época 2020/2021 para a equipa de iniciados, que irá disputar pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Nacional daquele escalão.

Os atletas deverão apresentar-se pelas 18 horas no Campo Patalino do Estádio Municipal, devidamente munidos de máscaras de proteção individual. As medidas de segurança em vigor determinam que apenas possam aceder ao interior das instalações os atletas, staff e elementos afetos ao Clube Alentejano de Desportos. Aos pais e encarregados de educação dos jogadores, os responsáveis de “O Elvas” agradecem toda a compreensão perante esta medida excecional.