Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos decorrem em Borba

A Câmara Municipal de Borba vai organizar, nos dias 15 e 16 de Agosto, alguns  eventos culturais de forma a assinalar as tradicionais Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos.

Segundo a autarquia, “para além da componente religiosa, pretende-se oferecer alguns momentos culturais, a decorrer nos dias 15 e 16 de Agosto”, deixando claro que “queremos assinalar a história e cultura dos Borbenses, dando prioridade à segurança e à saúde pública”.

Para o dia 15 de agosto, sábado, pelas 21.30 horas, há Fado à Varanda, na Praça da República, com as atuações de Soraia Branco, António Vieira e Jorge Goes.

Já no dia 16 de agosto, domingo, é a vez da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba atuar no coreto do Jardim Municipal, pelas 22 horas, seguido de fogo-de-artifício.

O Município de Borba pede à população que respeite as normas de segurança, nomeadamente: manter o distanciamento social, utilizar sempre a máscara facial, cumprir todas as regras de etiqueta respiratória e cumprir as instruções das entidades de segurança presentes no local.