Detidos pela PSP por furto a residência

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre 3 e 9 de agosto, procedeu à detenção de quatros homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 29 e os 58 anos, pela prática de um crime por condução sem habilitação legal e dois por furto a residência.

Os detidos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência, passando os processos à fase de inquérito. Foram ainda detidos um homem e uma mulher por mandado de detenção emanados pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre e da Comarca da Covilhã. Os mesmos recolheram aos Estabelecimentos Prisionais de Castelo Branco e de Tires, respetivamente.

No mesmo período de tempo, em Portalegre e Elvas, realizaram-se uma ação de fiscalização no âmbito das armas e explosivos; duas ações no âmbito do combate e consumo de estupefacientes, tendo sido identificado um homem com 29 anos, por ter na sua posse 0,4 gramas de liamba; e duas ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, no cumprimento das medidas de saúde pública em vigor, para combater a propagação da pandemia Covid-19.

Foram ainda levadas a cabo duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas operações de fiscalização no âmbito do tratamento e Gestão de Resíduos; e seis operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados e fiscalizados 373 veículos/condutores e detetadas várias infrações (uma por utilização do telemóvel durante o exercício da condução e oito por falta de inspeção obrigatória da viatura).

Em Elvas, durante a semana passada, a PSP registou ainda três acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.