Évora aceita candidatos para vigilância de incêndios

Foto: Évora Notícias

Estão a decorrer as candidaturas ao projecto Jovens Contra o Fogo, destinado à vigilância fixa do Alto de São Bento, no período de Verão, até 28 de Agosto.

Este projecto resulta da aprovação da candidatura da Câmara Municipal de Évora ao programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este é um programa de voluntariado juvenil na área da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, que “é concretizado através da sensibilização das populações, prevenção contra incêndios florestais (e outras catástrofes com impacto ambiental), da monitorização e recuperação de territórios afetados, da inventariação de espécies vegetais e animais e da vigilância fixa e móvel, entre outras”, de acordo com a vereador na Câmara Municipal de Elvas, Sara Dimas Fernandes.

Os jovens, entre 18 e os 30 anos, interessados em participar devem manifestar o seu interesse para o e-mail palavraj@cm-evora.pt ou através da ligação www.programas.juventude.gov.pt/florestas .