CROA em Campo Maior pode estar concluído no final deste ano

A obra do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROA), em Campo Maior decorre “a bom ritmo”, e a sua conclusão está apontada para “final deste ano ou início do próximo”.

Ao nível de edificação já está tudo concluído, diz Luís Rosinha, vereador na Câmara de Campo Maior que explica ainda que “este espaço tem gabinetes médicos veterinários, e conta com 16 boxes, entre canil e gatil”, assumindo “este será um centro de referência e que vai melhorar a vida dos animais”.

Este espaço “faz falta a Campo Maior, porque depois da mudança da lei, que proíbe o abate de animais, cada vez mais surgem animais para recolha e as adoções não são o que esperávamos, no entanto no CROA teremos espaço para muitos animais”, refere o vereador.

Assim o CROA terá uma área de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais, respeitando as dimensões previstas na lei. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Campo Maior localiza-se junto ao Armazém Municipal e tem um custo de 180 mil euros, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50 mil euros e surge na sequência de uma candidatura do Município ao “Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Comp