DECO alerta para cuidados a ter na ida à praia

A DECO preparou um guia online sobre turismo e lazer em tempos de pandemia para apoiar e informar os consumidores, tanto nacionais como estrangeiros, que visitam Portugal. Um dos nove capítulos que fazem parte deste guia diz respeito à utilização de praias e piscinas.

Helena Guerra (na foto), do Gabinete de Projetos e Inovação da DECO, enumera algumas das normas a ter em conta aquando da deslocação à praia, como por exemplo, “no acesso à praia, e já no areal, mantenha uma deslocação de pelo menos um metro e meio em relação a pessoas que não façam parte do seu grupo; utilize calçado adequado; a utilização de gaivotas, escorregas, a realização de massagens ou atividades que envolvam duas ou mais pessoas estão proibidas”.

Por outro lado, Helena Guerra refere alguns dos equipamentos que podem ser utilizados como é o caso “dos chuveiros de exterior, cinzeiros de praia e colchões que estão sujeitos a normas de limpeza e higienização, definidas pela Direção Geral de Saúde”.

Cada capítulo do Guia, lançado pelo DECO, pretende responder às principais dúvidas dos consumidores e conta ainda com conselhos da DECO para um regresso ao lazer seguro e informado.

Os cuidados a ter aquando da deslocação à praia são o tema da edição desta semana da rubrica da DECO, para ouvir na nossa emissão ou em radioelvas.com