CCC aposta na segurança e atrai visitantes

O Centro de Ciência do Café reabriu há um mês, com todas as medidas de segurança e de prevenção da Covid-19, tendo mesmo recebido o selo “Clean and Safe”, pelo Turismo de Portugal.

Os visitantes estão sensibilizados para as normas a cumprir dentro do espaço e têm todos os cuidados durante a visita. Cecília Oliveira, responsável pelo espaço explica que “com muito cuidado desinfetam as mãos várias vezes porque as pessoas estão sensibilizadas, quem procura vem sensibilizado para as regras, mesmo que tenham de esperar lá fora, para não se cruzarem com quem entra”. A responsável diz ainda que “só temos que agradecer a quem tem confiança em nós e quem nos visita ou venha a visitar, algo que nos deixa muito contentes”.

Neste momento “não existem grupos, mas de uma forma fluída temos sido visitados por famílias de portugueses, que se encontram alojadas na região e aproveitam para visitar o Centro de Ciência do Café”. Durante a semana há uma média de 50 a 60 visitantes por dia, e no fim-de-semana supera, chegando às 80/100 pessoas. Quanto aos espanhóis, nota-se são menos a visitar o Centro, sendo sobretudo oriundos da Estremadura espanhola e da Andaluzia, essencialmente Sevilha, diz Cecília.

O Centro de Ciência do Café que reabriu há um mês e conta com visitantes sobretudo portugueses, com feedback positivo acerca das medidas preventivas adotadas por este espaço.