PSP detém homem por condução de viatura sem habilitação legal

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública, entre 27 de julho e 2 de agosto deteve um homem, de 29 anos, por condução de viatura sem habilitação legal. O mesmo detido foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência, ficando o processo em fase de inquérito.

Em Elvas e Portalegre, durante o mesmo período a PSP realizou uma ação de fiscalização no âmbito das armas e explosivos; outra ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, no cumprimento das medidas de saúde pública em vigor, para combater a propagação da pandemia Covid-19; outra ação em zonas de maior aglomeração de população e em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; três operações de fiscalização no âmbito do tratamento e Gestão de Resíduos.

A nível de fiscalização rodoviária foram controlados e fiscalizados 192 veículos/condutores, tendo sido detetadas várias infrações das quais se destacam uma por utilização do telemóvel durante o exercício da condução; e cinco por falta de inspeção obrigatória da viatura.