GNR detém seis pessoas numa semana

O Comando Territorial de Portalegre entre 27 de julho e 2 de agosto  deteve seis pessoas, em flagrante delito, das quais duas por condução sob efeito do álcool; dois por condução de veículo sem habilitação legal; uma por violência doméstica; e outra por posse de arma proibida.

A nível de trânsito foram detetadas 564 infrações, das quais se destacam 110 por excesso de velocidade; 18 por excesso de peso; 10 por falta, ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; sete por irregularidades nos sistemas de iluminação ou sinalização; e seis por deficiências nos pneus.

Quanto a sinistralidade rodoviária registaram-se seis acidentes dos quais resultou um ferido grave e três feridos leves.

Durante esta semana a GNR realizou 26 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 211 idosos; 19 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 130 comerciantes; e quatro no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 17 pessoas.