Mora ocupa crianças e jovens no programa Verão 2020

O programa de Ocupação de Tempos Livres Verão 2020, promovido pela Câmara Municipal de Mora, desenvolveu-se por cinco semanas, pois teve início a 29 de junho e decorreu até 31 de julho. O público-alvo foram as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos, residentes no concelho de Mora.

“Viver o Verão” é o lema base deste programa que, apesar de toda a situação pandémica que Portugal está a atravessar, a autarquia decidiu levar a efeito de forma a apoiar as famílias e a ocupar de forma saudável e dinâmica o período de férias dos mais novos. Ao mesmo tempo, o Programa de OTL Verão 2020 tem como objectivo proporcionar a aquisição de novas aprendizagens e o desenvolvimento das competências motoras e sociais aos participantes. Privilegiando as actividades ao ar livre, o programa incluiu, por exemplo, as caminhadas na Mata Nacional de Cabeção e no Parque Ecológico do Gameiro, jogos desportivos no Jardim Público, visitas ao Fluviário, Museu Interactivo do Megalitismo e Museu da Barroca, cinema, ateliers diversos, hora do conto ou karaoke pela Oficina da Criança.

Tendo em conta o cumprimento de todas as medidas impostas pela Direcção-Geral da Saúde, a participação no OTL Verão 2020 foi limitada a 40 participantes por dia, podendo cada um inscrever-se, gratuitamente, em três semanas do programa. Para além da frequência gratuita, a Câmara Municipal de Mora forneceu o almoço a todas as crianças e jovens e assegurou o transporte em todas as freguesias do concelho.