Piedade transformada em Fun Park em agosto e setembro

O Parque da Piedade, em Elvas, vai contar, ao que tudo indica, nos meses de agosto e setembro, com um Fun Park: um espaço de restauração e de carrosséis, idealizado por um conjunto de feirantes, muitos deles que não trabalham e, consequentemente, não têm forma de sustento, há cerca de oito ou nove meses.

Nelson Alves, empresário do setor no concelho de Elvas e um dos impulsionadores desta iniciativa, explica que, com a mesma, se procura tentar minimizar os prejuízos e dar alguma animação às pessoas, sempre em segurança, cumprindo todas as diretrizes da Direção-Geral da Saúde.

“Como não vai ser possível fazer eventos tradicionais, nós tentámos fazer um mini-parque de restauração e diversão. Vai ter um espaço de carrosséis para crianças e para adultos e um espaço de restauração, onde todos os nossos visitantes se vão sentir em segurança”, adianta.

As entradas no recinto, que será fechado, serão controladas, sendo que a qualquer pessoa que queira entrar no Fun Park terá de o fazer de máscara e só depois de medir a temperatura.

Nelson Alves tem reunido com a Confraria do Senhor Jesus da Piedade, assim como com a Câmara Municipal de Elvas, de quem, garante, tem recebido todo o apoio para a realização deste certame. Quanto à confraria, adianta o empresário, será feita uma doação, tendo em conta a cedência do terreno. “Foi o negociado entre ambas as partes”, remata.

O espaço ainda não tem data definida de abertura, sendo que este Fun Park contará com a participação de entre dez a 15 empresários itinerantes.