Lavandaria Social reabre em Campo Maior

Foto: município de Campo Maior

A Lavandaria Social, do projeto Campo Maior Solidário, já reabriu ao público depois de encerrada devido à pandemia da Covid-19.

Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior explica que decidiram reabrir este espaço devido ao elevado número de pedidos de serviços, “até mesmo fora do concelho de Campo Maior”, e existiu assim “a necessidade de pôr os serviços a trabalhar”.

A vereadora acrescenta que a Lavandaria Social reabriu com todas as medidas preventivas, como “a higienização do espaço, o uso de máscaras e luvas, de forma a garantir a segurança de todos, e para o bom funcionamento do espaço”.

Foto: município de Campo Maior

Para além destas medidas, foram criados sacos de tecido, pelo projeto Campo Maior solidário, que são gratuitos, e permitem que as pessoas transportem a roupa até à lavandaria, que é “devidamente lavado e reutilizável”. Esta assume-se como uma “forma de proteger quem está a trabalhar, para prestar um serviço de segurança a quem requisita os nossos serviços”, explica Vanda Alegria.

Foto: município de Campo Maior

Uma vez que as voluntárias da Loja social são recompensadas pelo seu trabalho, em “mayores”, que permitem a aquisição de produtos na loja social, durante o tempo em que a mesma esteve encerrada, Vanda Alegria assegura que os alimentos continuaram a ser entregues às voluntárias. “Todas as semanas foram entregues bens alimentares, nunca deixámos de dar os alimentos que as pessoas precisavam, nem nunca deixámos que as voluntárias passassem  qualquer tipo de dificuldade”.

A Lavandaria Social que já reabriu em Campo Maior e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 13 horas e as 14: horas e as 17 horas.