Lav&Sec já abriu na Avenida António Sardinha em Elvas

A lavandaria self-service “Lav&Sec” abriu recentemente na Avenida António Sardinha, em Elvas, pelas mãos de Tânia Cunha.

O negócio, explica a sócia-gerente, surge “pela necessidade de arranjar forma de conseguir pagar as contas e, ao mesmo tempo, ajudar a família”. “Foi uma aposta muita pensada, e claro que tivemos sempre alguns receios, tendo em conta a situação em que estamos, mas felizmente tudo correu bem e conseguimos abrir o negócio”, acrescenta Tânia Cunha.

“Lav&Sec” é um serviço que, até então, não existia na cidade, e que, na prática, serve para que qualquer pessoa lave e seque a sua roupa, tendo ao seu dispor máquinas de lavar com diferentes capacidades: de dez, 12 e 16 quilos.

O tempo de duração das lavagens é igual nas três máquinas, sendo que os preços variam entre quatro e os oito euros. Para além do detergente e do amaciador usado nas lavagens, o processo conta ainda com desinfetante, o que permite que “a roupa sai desinfetada e a própria máquina fica com a desinfeção feita para o próximo cliente”, explica Tânia Cunha.

A loja conta, para além das três máquinas de lavar, com duas de secar, sendo que o espaço e os próprios equipamentos são desinfetados várias vezes ao dia. Para além de bancos, para os clientes esperarem a lavagem da sua roupa, têm ainda uma televisão ao seu dispor. O espaço conta com videovigilância.

A “Lav&Sec” funciona das sete da manhã à meia-noite, de segunda-feira a domingo.