Crianças de Barbacena (Elvas) sem espaço para jardim-de-infância

Foto arquivo

As crianças da creche e jardim-de-infância da Fundação do Centro Social de Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, não têm ainda um lugar físico definido para o ano letivo 2020/2021.

“Até à data, e desde a interrupção das aulas, as crianças ocuparam o espaço da escola básica devido às obras que estão a decorrer na fundação. No entanto, devido ao regresso das aulas presenciais, a partir de setembro, os mais novos têm que deixar esse espaço”, como nos referiu a Irmã Goreti Pedrosa, responsável da Fundação Centro Social de Nossa Senhora do Paço.

A irmã Goreti garante que “tem recebido o apoio da Junta de Freguesia na busca por um novo espaço mas não tem sido fácil. A solução encontrada foi o Centro Cultural de Barbacena. Mas este espaço não é do agrado dos pais. Tem escadas, tem um palco e eu até percebo que os encarregados de educação não gostem. A verdade é que me parece que este espaço serve para as necessidades”.

A responsável garante ainda que “se algum pai conhecer algum espaço capaz de receber as crianças, a direção do infantário está disposta a mudar. O que nos interessa é o bem estar das crianças”.

De recordar que a Fundação do Centro Social de Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, é uma obra que contempla as valências de Creche e Jardim-de-infância, Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliar.