Município de Campo Maior lava os contentores do concelho

Os Serviços de Higiene e Limpeza do Município de Campo Maior estão a realizar a lavagem de todos os contentores de resíduos sólidos do concelho, numa ação que se vai prolongar na próxima semana. “Nos tempos em que vivemos, em que a higiene é fundamental para a segurança e bem-estar de todos”, argumenta a autarquia campomaiorense, que faz o apelo “aos munícipes que tenham alguns cuidados na deposição de lixo”.

No documento publicado, é chamada a atenção para colocar o lixo devidamente ensacado e fechado, para manter a estanquicidade e evitar derrames que provocam sujidade e maus cheiros, tanto nos contentores como na envolvente; colocar sempre o saco de lixo dentro do contentor e nunca no chão; respeitar os horários de deposição, entre as 20 e as 5 horas da madrugada seguinte, por forma a evitar a presença de grandes quantidades de lixo nos contentores durante o dia.

A Câmara Municipal de Campo Maior está ciente que “a limpeza da vila depende de todos”. Por isso, apela: “colabore com os serviços do Município, por uma vila mais limpa”.