Primeiro caso Covid em Fronteira

O concelho de Fronteira registou, ao final do dia de ontem, quinta-feira, dia 24, o primeiro caso positivo de Covid-19. Trata-se de um trabalhador alojado temporariamente numa propriedade rural, situada na freguesia de São Saturnino. O referido trabalhador presta trabalho sazonal numa exploração agrícola fora do concelho de Fronteira.

Foram acionadas as medidas respetivas do Plano de Contingência apresentado pela entidade responsável pelo alojamento temporário.

O trabalhador em causa encontra-se em confinamento obrigatório e vigilância ativa.

Foi desde logo realizada uma acção conjunta da autoridade de saúde e proteção civil municipal ao local do alojamento temporário, com vista a explicar e reforçar todos os procedimentos a seguir na sequência deste diagnóstico.

Todos os trabalhadores vão ser sujeitos a testes de diagnóstico, mantendo-se em isolamento profilático e vigilância ativa no referido local.

Foram implementadas todas as medidas de prevenção da transmissão entre contactos próximos, que passam pelo rastreio, isolamento e realização de testes de diagnóstico.

A situação continuará a ser acompanhada pela autoridade de saúde e pela proteção civil municipal, dela sendo dada nota diária para conhecimento da população.