Ricardo Pinheiro quer posicionar o Alto Alentejo “à escala nacional”

Foto: Federação de Portalegre do PS

Ricardo Pinheiro é o novo presidente da Federação Distrital do PS, substituindo no cargo Luís Moreira Testa.

“Posicionar o Alto Alentejo, de forma diferente, à escala nacional”, tendo em conta o sentimento de causa em relação ao desempenho destas suas novas funções, é a principal ambição do deputado na Assembleia da República e antigo presidente da Câmara de Campo Maior. Depois dos últimos três meses, revela Ricardo Pinheiro, “os territórios de baixa densidade ganharam um posicionamento muito mais importante”, sendo que, regiões como o Alto Alentejo “podem valorizar à escala europeia”.

“Atrair pessoas para a região”, sobretudo para setores como a agricultura, é outros dos principais desafios, para os próximos tempos. Nesta área, lembra Pinheiro, os investimentos ao nível do perímetro de regra do Abrilongo e da construção da Barragem do Pisão são essenciais para “continuar a colocar o Alto Alentejo em posições de competitividade, não só em matéria ambiental, mas também na forma como somos capazes de agilizar e modernizar a produção agrícola”.

Ao nível da modernização das indústrias, Ricardo Pinheiro espera que se consiga fazer uma aposta forte, sendo que, defende o deputado na Assembleia da República, é “extraordinário como os fundos comunitários conseguem alavancar a melhoria do tecido industrial do Alto Alentejo”.

A aposta na requalificação de vilas e cidades da região é também uma das linhas orientadoras do mandato de Ricardo Pinheiro, captando fundos europeus e atrair, cada vez mais, turistas a estes territórios.

Ricardo Pinheiro foi eleito, na passada sexta-feira, dia 17, presidente da Federação Distrital do PS, em lista única, com 95 por cento dos votos, num total de 477 votantes em todo o distrito.